Após mal entendido, Correios confirma Centro Internacional de Distribuição em Anápolis

Após mal entendido, Correios confirma Centro Internacional de Distribuição em Anápolis

O presidente dos Correios, Fabiano Silva, garantiu nesta terça-feira (10/10) que o Governo Federal irá dar seguimento a instalação do Centro Internacional de Distribuição (CEInt), em Anápolis. Uma eventual suspensão divulgada ao longo da semana passada causou apreensão aos goianos, mas de acordo com o gestor federal tudo não passou de um mal entendido.

No encontro, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), deputados federais e o senador Jorge Kajuru (PSB), um dos articuladores da reunião, ouviram garantias que o Centro seria entregue sem intercorrências.

“Anápolis é uma cidade central, nós [Correios] temos todo o interesse. O nosso projeto continua em vigor. Desde o início, foi um projeto faseado, quatro fases que estamos desenvolvendo e elas continuam em plena implementação. Se houve alguma incompreensão na documentação, ou se ela gerou uma dúvida, eu me comprometi a esclarecer”, afirmou Silva em coletiva com a imprensa.

A primeira fase do projeto foi a entrega de uma loja, focada no comércio local. Em seguida, a entrega do centro de distribuição, seguida do centro internacional, que é a fase atual e, por fim, um hub logístico na região.

Ao Mais Goiás, o senador Kajuru reforçou a importância da reunião e a importância da agenda. “Eu entrei com tudo nessa luta. Sempre fui muito bem recebido em Anápolis. Fui o único parlamentar goiano que conseguiu falar com o presidente Lula e foi ele quem pediu que Fabiano Silva me recebesse. Essa importante cidade goiana não pode sofrer tamanha injustiça, que causaria um enorme prejuízo ao estado e à população “, destacou.