Governo Lula impõe sigilo sobre presentes e gastos de Janja em viagens

Governo Lula impõe sigilo sobre presentes e gastos de Janja em viagens

SIGILO – A Casa Civil da Presidência da República não informa a agenda oficial da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, mesmo quando há compromissos no Palácio da Alvorada, a residência oficial, nem os presentes que ela recebe na condição de esposa do presidente da República, sob alegação que “não exerce função pública ou ocupa cargo público”.

A informação, publicada pelo colunista Cláudio Humberto em seu site Diário do Poder, foi compartilhada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (30), data que marca um ano da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida ao Palácio do Planalto.

“Lula faz tudo diferente do que nos acusava e dizia que não faria e envolvendo situações muito mais delicadas.

Só nos restando ter a certeza de que as coisas só acontecem quando há a vontade do sistema. A mentira sempre foi o combustível do PT e de seus aliados”, disse.

O colunista ressaltou que Janja tem gabinete no Palácio do Planalto e “participa ativamente de decisões do governo”. Ele afirmou que os gastos da primeira-dama “nos badalados roteiros internacionais também não são informados” sob alegação de que “não é possível individualizar gastos”.