Lula diz que Bolsonaro ‘ficou chorando’ e ‘preparando golpe’ após 2º turno
Lula diz que Bolsonaro ‘ficou chorando’ e ‘preparando golpe’ após 2º turno
Na manhã desta terça-feira (31), o presidente Lula (PT) ironizou a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após perder as eleições em outubro do ano passado. Segundo o petista, o adversário derrotado ficou “chorando” por um mês quando, na verdade, estava “armando um golpe”.
A última segunda-feira (30) marcou um ano do segundo turno das eleições de 2022. Na live “Conversa com o Presidente”, Lula voltou a falar que o pleito foi marcado por mentiras e pelo uso da máquina pública “como nunca antes visto”.
“Quando ele perdeu, ele entrou em parafuso. Ele se trancou dentro de casa, ficou chorando, lamentando. Tem gente que diz que tem dia que ele falava, tem dia que ele não falava. E, na verdade, ele tava preparando um golpe. Tava preparando um golpe que era para ser no dia da minha diplomação”, disse Lula.
“Mas eles foram pegos de surpresa porque mudei a diplomação para o dia 12. Mesmo assim, quando fui diplomado, fizeram aquele carnaval, enfrentaram a PF, tacaram fogo em ônibus aqui no centro de Brasília com a proteção da polícia”, acrescentou o presidente.
O petista disse que acompanhou tudo o que acontecia do hotel em que estava hospedado. Bolsonaristas incendiaram ônibus, carros, depredaram prédios e tentaram invadir a sede da Polícia Federal (PF) no mesmo dia em que Lula foi diplomado.
O político aproveitou para criticar o governo anterior, dizendo que “pegou o país semidestruído do ponto de vista de políticas públicas”.
“Nosso adversário contava uma mentira por segundo. Ele acordava mentindo e ia deitar mentindo. Ele fazia questão de inventar coisa para contar para o povo, inventar remédio para quem estava doente com covid, mentira sobre a economia. Faz parte do DNA dele”, disse o presidente na live.