Leréia tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios

O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM-GO – aprovou as contas do prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia, relativas ao exercício de 2021 do Executivo Municipal. A atual decisão em favor do município é referente ao primeiro ano do primeiro mandato do prefeito eleito. Para Leréia, “o resultado da análise do Tribunal de Contas é reflexo de um trabalho transparente, e acima de tudo, da responsabilidade com as contas públicas”, disse.

As contas de governo se enquadraram, de acordo com o TCM, às principais exigências e instruções normativas, que pesam sobre o respeito aos limites e tetos constitucionais, de transferências para a saúde e educação, por exemplo, além do pagamento do servidor em dia. Além disso, o município não extrapolou tetos fiscais e encerrou o ano sem déficits financeiros. As recomendações do TCM, se resumiram a adequações no sistema de: gerenciamento e destinação ambiental de resíduos sólidos, ao cumprimento da meta do PNE sobre a universalização da educação infantil na pré-escola, entre outras metas que já estão, pela Prefeitura, sendo executadas.

Transparência

De acordo com o Radar da Transparência, o município de Minaçu, tem sido destaque na região norte com 80.44% de transparência pública, a nota está acima de municípios, como Uruaçu, que obteve 67,15 no mesmo quesito. Todos os municípios do Brasil são analisados pelo sistema, disponível no link.

O TCM analisa agora o ano de contas de 2022.