PRF iniciam operação de radares de velocidade com emissão de multas em caso de infração na BR-153 entre Aliança TO e Anápolis-GO

PRF iniciam operação de radares de velocidade com emissão de multas em caso de infração na BR-153 entre Aliança TO e Anápolis-GO

ATENÇÃO MOTORISTAS: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anuncia o início da operação de radares no Sistema Anápolis-Aliança do Tocantins, abrangendo as BRs-153, 414 e 080, a partir do dia 20 de novembro.

A instalação dos dispositivos segue a resolução do CONTRAN e o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito.

No total, foram instalados 68 equipamentos em Goiás e 12 no Tocantins.

Dos 80 radares, 44 operam com limite de 80 km/h, enquanto 5 têm limite de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados. No trecho duplicado no Tocantins, 17 radares operam com limite de 50 km/h, 12 com 60 km/h e 2 com 40 km/h.

Os limites de velocidade obedecem ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A definição dos locais para os equipamentos foi baseada em estudo técnico realizado pela Ecovias do Araguaia e Núcleo de Segurança Viária da PRF de Goiás e do Tocantins.

A PRF será responsável pela operação dos radares e autuação dos infratores, buscando assegurar o cumprimento dos limites de velocidade e garantir a segurança de todos os motoristas que transitam pelo trecho.

A medida visa contribuir para a redução de acidentes e promover um tráfego mais seguro.