Estrutura antiga de ponte de madeira coloca vida de estudantes em perigo na zona rural de Porangatu

Estrutura antiga de ponte de madeira coloca vida de estudantes em perigo na zona rural de Porangatu

Crianças de 4 a 10 anos de idade que moram na zona rural de Porangatu e estudam na Escola Municipal Reunida da Capelinha vivem atualmente uma situação de perigo com as péssimas condições da ponte sobre a cabeceira do rio Cana Brava. O local fica na região dos goianos, próximo ao Pedrinho da Serra.

A estrutura da ponte é antiga e precária, com madeiras que não suportam grandes pesos. Conforme a ponte perde sustentação, os riscos aumentam. Até então, nenhum acidente ocorreu, mas um dos motoristas do transporte escolar relatou uma situação de perigo que enfrentou no local. O trajeto de alunos até à escola dura cerca 1h40.

O secretário de Transportes e Obras, Goianinho, fez vistorias na região neste sábado (27). Ele afirmou que na próxima semana voltará ao local com o corpo de bombeiros e com a defesa civil, mas que ainda não há uma previsão certa de quando haverá uma obra será realizada.

“Como é uma situação emergencial pode ser mais rápido. Não podemos dar um prazo definido por causa dos trâmites, mas pode ser concluída em torno de 60 a 90 dias”, explicou o secretário.