Trabalhador morre soterrado após parede com mercadorias colapsar em SP

  Caixas e paletes caíram em cima do homem após uma parede colapsar [[{“value”:”

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um funcionário da BRF morreu após ser soterrado por mercadorias dentro de uma câmara frigorífica em Embu das Artes, em São Paulo.

 

Caixas e paletes caíram em cima do homem após uma parede colapsar na última quinta (15). Um vídeo mostra que a vítima estava em um corredor cercado por prateleiras no momento do acidente.

Queda foi repentina. Um outro funcionário estava do lado da vítima, mas conseguiu escapar com ferimentos leves. Segundo a BRF, o homem ferido foi atendido em um hospital, liberado e “passa bem”.

Empresa lamentou o ocorrido e diz que presta apoio à família da vítima. “A BRF acionou imediatamente todos os protocolos de segurança e direcionou equipes de pronto atendimento para assistência aos colaboradores que se encontravam dentro da câmara”.

Em nota, a BRF afirmou que a queda das prateleiras não bloqueou o acesso à câmara. “Dessa forma, nenhum colaborador ficou preso no espaço”. A companhia apura as causas do acidente.

O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal na Delegacia de Embu das Artes.

LEIA A NOTA DA BRF NA ÍNTEGRA:

“A respeito da ocorrência no Centro de Distribuição Embu das Artes, na noite de quinta-feira (15), a BRF esclarece que acionou imediatamente todos os protocolos de segurança e direcionou equipes de pronto atendimento para assistência aos colaboradores que se encontravam dentro da câmara. A empresa reforça que não houve bloqueio de acesso à câmara fria, dessa forma, nenhum colaborador ficou preso no espaço.

Dois colaboradores foram atingidos e, infelizmente, um deles veio a falecer em decorrência da queda das prateleiras. O outro colaborador foi encaminhado ao hospital, já foi liberado e passa bem.

Com relação ao trabalho em espaços de resfriamento, a empresa esclarece que todos os profissionais que atuam nessas áreas seguem todos os protocolos e determinações de segurança exigidas por lei para trabalho nesses locais, o que inclui as chamadas “pausas térmicas” – intervalos predeterminados para prevenção de fadiga e neutralização da exposição ao frio.

A BRF é referência em saúde e segurança no setor de proteínas brasileiro. Em 2023, registramos resultados históricos na frequência de acidentes, com as melhores taxas do ramo frigorífico. No último dia 9 de agosto, os colaboradores do CD Embu das Artes comemoraram um ano sem ocorrências com afastamento na unidade, o que reforça as práticas de Saúde e Segurança da organização, que incluem também reuniões diárias e campanhas mensais de segurança.

A BRF lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio à família. A empresa reitera seu compromisso com a segurança e informa que a área afetada foi isolada e as causas do acidente estão sendo investigadas.”

“}]]