Saiba como armazenar corretamente as cebolas e evitar o desperdício

[[{“value”:”

Alguns ingredientes são essenciais na cozinha, e a cebola é um deles. No entanto, muitas vezes acabamos jogando cebolas fora em vez de usá-las.

 

Para prolongar a frescura da cebola e evitar o desperdício, há algumas dicas simples que podem ajudar. Segundo o portal Informe Brasil, a cebola deve ser armazenada em um local fresco (entre 4 e 15 graus Celsius), seco e bem ventilado. Utilize cestos de arame, sacos de malha ou caixas de madeira com furos para garantir o fluxo de ar. Isso previne a acumulação de umidade, que pode causar mofo e acelerar a decomposição.

Além disso, as cebolas inteiras não precisam ser refrigeradas, desde que sejam armazenadas corretamente. Em climas muito quentes, pode ser necessário guardá-las na geladeira, utilizando sacos de papel perfurados ou recipientes de cerâmica.

Se a cebola estiver cortada, envolva-a em filme plástico para evitar que seque e que o odor se espalhe. Para prevenir cheiros, você pode também usar recipientes herméticos ou sacos de silicone reutilizáveis.

Leia Também: Seis alimentos que ajudam acabar com a queda de cabelo

“}]]