Peão morre após ser pisoteado por toro em rodeio

  Ele foi socorrido e levado inconsciente à Unidade de Emergência Municipal por volta das 23h. [[{“value”:”

Um peão de 21 anos, Italo Silva Rodrigues, morreu após cair e ser pisoteado por um touro durante um rodeio na noite de sexta-feira (30), em Guapiaçu, interior de São Paulo. O acidente ocorreu quando Italo foi atingido no tórax pelo animal. Ele foi socorrido e levado inconsciente à Unidade de Emergência Municipal por volta das 23h.

 

De acordo com o site G1, apesar de ser inserido na fila de transferência para um hospital em São José do Rio Preto (SP) pelo sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), Italo não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a gravidade dos ferimentos que levaram à sua morte.

A equipe organizadora do evento informou que a responsabilidade pelas montarias era da Associação de Campeões de Rodeios (ACR), contratada para administrar a competição. Eles declararam estar oferecendo todo o apoio à família da vítima e seguiram todos os critérios de segurança estabelecidos para o rodeio.

Italo, natural de Paracatu (MG), era um peão experiente e tinha vários títulos em rodeios. Ele costumava compartilhar sua rotina e vídeos das competições em suas redes sociais, mostrando sua paixão pela profissão.

Leia Também: Passageiro passa mal e avião faz pouso de emergência no Rio

“}]]