Pesquisa Serpes crava liderança de Leréia em Minaçu: 66% a 17%

Um dos maiores institutos de pesquisas de Goiás, o Instituto Serpes, trouxe um panorama mais seguro e uma larga margem para a reeleição do candidato a prefeito Carlos Alberto Lereia (PSDB) em Minaçu. Na modalidade estimulada, onde são apresentados os dois candidatos ao entrevistado, 66,1% disseram que votariam em Leréia e 17.2% em Roger Seabra – se as eleições fossem hoje. Votos nulos e brancos somam 3,7%; não souberam ou não opinaram 13%.

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes aos entrevistados, o cenário se repete: 60,6% para Leréia  e 15,0% para Roger. Votos nulos e brancos somam 3,2%; não souberam ou não opinaram 21,1%.

Rejeição

A pesquisa também sondou os eleitores sobre a rejeição dos candidatos. Nesse quesito, Roger Seabra aparece com 26.7% de rejeição contra 11% de Leréia. Afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos, 58.1%; não souberam, ou não opinaram 8.5%.

Gestão Municipal

A sondagem também apurou a avaliação da gestão municipal: 32.2% avaliaram a gestão como Ótimo, 38.7% afirmaram ser Bom; Regular 22.7%; Ruim 2.0%; Péssimo 2.5% e não souberam ou não responde 2.0%.

Os pesquisadores percorreram os bairros: Centro, Minaçu Norte, Vila Manchester, Jardim Emília, Vila Furnas, Centro Velho, Conj. Habit. Primavera, Jardim Boa Vista, Setor Ilson Vaz, Setor Nova Esperança, Vila de Malta, Jardim Arimateia, Marajoara, Residencial Sama, Setor Serrinha e Vila Menezes.

Registrada no TSE sob nº GO-04680/2024, a pesquisa foi realizada pelo Instituto Serpes, de forma presencial/domiciliar, entre os dias 17 e 18 de setembro deste ano. Foram ouvidos 401 eleitores. A margem de confiança e de 95%; a margem de erro é de 4,9%. A sondagem foi realizada a pedido do Jornal O Norte de Goiás e, a repercussão da pesquisa por lideranças locais, e números transversais, como faixa etária, escolaridade, renda, dos entrevistados, serão repercutidos nas próximas edições do site.

 

Confira o registro da pesquisa e demais informações no site do TSE, clique aqui