Brasileira morre em Portugal e amigos fazem mutirão em busca de família
[[{“value”:”
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma brasileira de 42 anos morreu após um acidente de trânsito em Portugal. Iara Barbosa estava indo ao trabalho de moto quando foi atingida por um carro. Ela caiu na via e foi atropelada por outro veículo, segundo o jornal O Mirante. O caso aconteceu na segunda-feira (14) na IC10, em Santarém.
Mulher deixou duas filhas, de 9 e 15 anos. As meninas não tinham outros parentes em Portugal e, por isso, amigos fizeram uma mobilização para encontrar a família dela no Brasil. Eles foram contatados nessa quinta-feira (17).
Brasileira tinha se mudado para Portugal há um ano e meio. Ela é natural de Belford Roxo e trabalhava como motorista de ônibus na cidade de Coruche desde maio de 2023.
Empresa lamentou morte de Iara em nota. “A sua dedicação e empenho foram notórios, e ela soube integrar-se na sua função, adaptando-se rapidamente à cultura portuguesa”, afirmou a Ribatejana Verde.
Corpo de Iara foi cremado e cinzas serão enviadas ao Brasil. O velório da mulher foi realizado nessa quinta-feira (17).
Situação das filhas de Iara ainda é indefinida. Segundo a imprensa portuguesa, a situação da guarda delas deve ser definida pela justiça local. Em publicações nas redes sociais, amigos de Iara afirmaram que a mulher era mãe solo e que os avós das meninas já morreram.
Itamaraty acompanha o caso. Em nota enviada ao UOL, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que tem prestado assistência consular aos familiares da brasileira.
“}]]