Piloto de avião é picado por tarântula e tem reação alérgica durante voo
[[{“value”:”
Um incidente inusitado ocorreu durante um voo da Iberia que fazia a rota entre Düsseldorf, na Alemanha, e Madri, na Espanha, no último domingo (23). O piloto da aeronave, um Airbus A320, foi picado por uma aranha, possivelmente uma tarântula, o que desencadeou uma reação alérgica, já que ele é alérgico a esse tipo de animal.
Para controlar a situação, o piloto recebeu um corticoide que fazia parte do kit de primeiros socorros da tripulação. O atendimento foi realizado durante o voo, e a companhia informou posteriormente que o piloto passa bem.
Segundo informações divulgadas pelo jornal La Voz de Galicia, suspeita-se que a aranha tenha entrado na aeronave durante uma escala realizada no dia anterior em Casablanca, no Marrocos. O avião seguiu para outras cidades europeias, como Bruxelas, Astúrias, Corunha, Santiago de Compostela, Madri, Toulouse e, finalmente, Düsseldorf, antes do incidente.
Os passageiros a bordo, no entanto, só foram informados sobre o ocorrido após o pouso no Aeroporto de Barajas, em Madri. A situação foi mantida sob controle pela tripulação, e o desembarque aconteceu de forma normal.
Após o pouso, a aeronave passou por um processo de desinsetização como medida de precaução, o que acabou provocando um atraso na decolagem do próximo voo programado, que seguiria de Madri para a cidade de Vigo, na Espanha.
Embora as tarântulas não sejam consideradas perigosas para humanos adultos, uma picada pode causar reações alérgicas graves em pessoas sensíveis, como foi o caso do piloto. A Iberia não confirmou oficialmente se a aranha era de fato uma tarântula.
Leia Também: Avô beija neto na boca e mata pai do bebê a facadas após ser repreendido
“}]]