Homem confessa homicídio em tiroteio que matou dois sem-teto em Las Vegas
[[{“value”:”
Cristobal Omar Perez, de 32 anos, declarou-se culpado de duas acusações de homicídio em primeiro grau nesta segunda-feira, um dia antes do início do seu julgamento pelo tiroteio que matou dois sem-teto e deixou outros três feridos em Las Vegas, nos Estados Unidos.
De acordo com a imprensa local, o acusado enfrenta uma pena que pode variar de 40 anos de prisão até a prisão perpétua. A sentença será determinada no dia 8 de abril. Procuradores alertaram que, caso uma das vítimas feridas, que está em estado crítico, não sobreviva, Perez poderá enfrentar uma condenação ainda mais severa.
O incidente aconteceu em 1º de dezembro de 2023, perto de um viaduto na cidade. Na ocasião, um homem armado saiu de um carro preto e disparou 14 vezes contra um grupo de sem-teto, sendo posteriormente resgatado pelo mesmo veículo.
Segundo as autoridades, Perez alegou ter realizado o ataque para proteger sua família, após um homem ter tentado invadir a casa de sua cunhada. Ele disse ter identificado uma pessoa que parecia o suposto invasor em uma estação de serviço próxima a um acampamento de sem-teto.
A namorada do acusado foi a responsável por conduzir o carro que o transportou até o local do crime. O caso dela ainda está sendo analisado pela Justiça.
Leia Também: Exército expulsa 6 militares investigados por torturar soldado em SP
“}]]