Familiares das vítimas do 11 de setembro fazem homenagens no Marco Zero

Cerimônias nos EUA marcam 20 anos dos atentados. Cantor Bruce Springsteen cantou em memória às vítimas. 20 anos dos atentados: começa cerimônia em homenagem às vítimas no Marco Zero
Familiares e autoridades americanas realizam uma cerimônia em homenagem às vítimas no Marco Zero na manhã deste sábado (11), data de 20 anos dos atentados terroristas contra as Torres Gêmeas em Nova York, nos Estados Unidos. Durante o ato é realizada uma leitura com o nome de cada pessoa. Alguns familiares também leem depoimentos, emocionados.
AO VIVO: acompanhe a cerimônia no Marco Zero, em NY
VÍDEO que mostra minuto a minuto como foram os atentados em 11 de setembro
Às 8h46, quando um dos aviões atingiu a primeira torre do World Trade Center em 2001, os familiares fizeram um minuto de silêncio. Outros minutos de silêncio ocorreram às 9h03, quando o vôo 175 se chocou contra os andares 77 e 85 da Torre Sul e às 10h28, quando a Torre Norte desabou.
Logo após o segundo minuto de silêncio, o cantor Bruce Springsteen se apresentou na cerimônia no Marco Zero. Outras apresentações musicais marcam o evento. (veja abaixo)
11/09: comovente minuto de silêncio pelo atentado à torre sul do World Trade Center
Além dos dois aviões que avançaram contra o World Trade Center, membros da rede Al-Qaeda arremessaram um terceiro avião contra o Pentágono. Por isso, além do Marco Zero, um cerimônia também ocorre na capital Washington DC.
11/09: Brasileira moradora de NY relembra o dia do atentado
No final deste sábado, Nova York terá um show de luzes em homenagem às vítimas.
Pessoas de 77 países morreram nos atentados de 11 de setembro.