Maioria dos professores de Minaçu não quer aderir à greve

Professores da rede municipal ouvidos pelo Portal NG disseram que a maioria dos profissionais prefere não aderir à greve, nesse momento. O Sindicato dos Servidores Públicos vem percorrendo escolas para arregimentar o movimento e oficializar a paralisação a partir desta segunda-feira, 29.

Nesta manhã as escolas funcionaram normalmente. A categoria revindica o cumprimento do piso nacional dos professores, uma luta que se estende desde aprovação da Lei Nacional. Uma nova reunião está agendada com a categoria nesta terça-feira, 30, na sede do Sindicato.

“Nesta manhã, nós estamos passando de escola em escola, conversando com o professores, ainda falta 4 escolas”, disse a presidente do Sindicato Tuka Magalhães que lidera a comitiva de professores favoráveis à greve, mas que, nesse momento, vê dificuldade em obter adesão da maioria.

Conforme a entidade que representa a categoria, os servidores querem o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional da Educação, que este ano foi reajustado em 12,84%, refletindo em todas as carreiras.

Prefeito fez apelo

Após a definição de indicativo de greve por parte do Sindicato, o prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia, gravou um vídeo em que faz um apelo aos professores para que tenham resiliência. “O bom senso tem que prevalecer”, disse.