A partir de hoje, Prefeitura retoma comando do Hospital de Minaçu; OS deixa município

A partir desta sexta-feira, 17, é da Prefeitura de Minaçu a responsabilidade pela gestão do Hospital Municipal. A Organização Social Instituto Alcance deixa o município após 22 meses de contrato, numa gestão contornada por disputas políticas e judiciais. Desde janeiro deste ano a Prefeitura vinha pleiteando na Justiça a retomada do comando do Hospital. O processo de transição levou pelo menos 90 dias.

De acordo com o ex-diretor do Hospital, Ronie Cabral, o processo de transição ocorreu dentro da normalidade. O pagamento da folha de novembro foi repassado hoje aos servidores. “Fizemos a demissão em duas etapas. A primeira, 50% do quantitativo de colaboradores foram quitados, 100%, e a segunda etapa dos que trabalharam até dia 15 serão pagos pela gestão municipal, num prazo de 10 dias. Eles ainda estão dentro do período de pagamento”, afirmou.

Desse modo, funcionários do Instituto que tiveram seus contratos rescindidos sem justa causa terão de ser indenizados, conforme prevê a Consolidação das Leis do Trabalho –  o regime CLT.