Após sequência de atoleiros, Serra Verde afirma que irá melhorar estrutura de estrada que transporta operários  

As fortes chuvas dos últimos dias têm castigado e limitado o tráfego de veículos, principalmente os mais pesados, na via construída pela Serra Verde que leva os operários da cidade ao projeto de lavra da usina. Nesta semana, um atoleiro causou uma série de transtornos à operários que voltavam pra casa.

O Portal NG buscou a mineradora para explicar o motivo pelo qual investimentos não foram feitos antes da chegada do período chuvoso, uma vez que a via foi construída para o trajeto de veículos pesados. “Em nota a empresa afirmou recursos estão sendo adequados para mitigar a situação e melhorar, de forma imediata, os pontos de correção identificados na estrada”

Confira a nota:

A Serra Verde Mineração informa que as fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, fenômeno sazonal na região onde opera, provocaram pontos de alagamento em trechos do acesso à obra de seu complexo de mineração.

A empresa ressalta que este acesso se encontra em fase de construção, sendo a maior parte dele de uso privado e exclusivo da obra e de seu projeto de mineração, tendo em vista a finalização da obra para o segundo semestre de 2022.

Informa ainda que segue monitorando este cenário, executando os planos de ação estabelecidos em seu planejamento, juntamente com as empresas terceirizadas que estão em constante e rápido contato com a equipe da SVPM. Além disso, estamos disponibilizando os recursos adequados para mitigar a situação e melhorando, de forma imediata, os pontos de correção identificados na estrada.