Atleta de Uruaçu morre aos 26 anos com suspeita de dengue
Atleta de Uruaçu morre aos 26 anos com suspeita de dengue
A Secretaria Estadual de Saúde (SES), investiga a morte do atleta Paulo Henrique Rodrigues de Oliveira, de 26 anos, a suspeita principal é que o óbito tenha sido motivo após complicações de dengue.
Paulo Henrique morava em Uruaçu e estava internado no Hospital Estadual do Centro Norte Goiano (HCN), e teve uma piora no quadro clínico. A morte foi confirmada na quarta-feira (20).
Familiares do jovem que moram na zona rural de Uruaçu, acreditam que a morte foi ocasionada pela dengue. Mas apenas a Secretaria de Estado da Saúde pode confirmar o caso.
O falecimento gerou grande comoção na cidade, apaixonado pelo futebol “PH” -como era chamado carinhosamente por todos- estava jogando pelo Barcelona de Uruaçu e participando de campeonatos locais e regionais.
Se confirmado, o jovem pode ser a quarta morte por dengue em Uruaçu neste ano. A primeira foi de um homem de 31 anos que morreu no dia 5 de janeiro. A segunda morte foi de um senhor de 71 anos de idade. Já a estudante Fernanda Ferreira Martins de 16 anos, foi a terceira vítima, após um quadro grave de dengue associado a uma complicação gravíssima de diabetes.
Casos de dengue em Goiás
De 1º de janeiro até esta quinta-feira (21/03), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabilizou 63 mortes pela doença. 99 óbitos suspeitos seguem em investigação
Os números são preocupantes, já que nos 12 meses do ano passado, foram registrados 54 óbitos.
Uruaçu está entre os cinco municípios goianos com mais óbitos por dengue.