Caiado joga a toalha e ignora campanha de Roger: não veio a Minaçu dia nenhum e não virá tão cedo
Opinião – O governador Ronaldo Caiado (UB) não veio a Minaçu. Não veio em nenhum dia dos 45 dias da campanha; em nenhum dos 90 dias da pré-campanha, e, na, Convenção, data que marca o início da jornada de mobilização pelo voto, gravou apenas um vídeo curto, daqueles que a produção com pressa organiza um turbilhão de roteiros de gravação para poupar o tempo do governador. [Sim! já fui por muitos anos assessor de comunicação de governadores e quando a equipe de gravação organiza o set, todos os vídeos demandados são gravados ali, numa força-tarefa: 10, 30, 40 vídeos para depois serem editados].
Esse vídeo, de apoio a campanha de Roger, porém – por não haver mais nada de concreto – foi repetido à exaustão nas redes sociais, isso, embora maçante, serviria para manter a ideia de proximidade de Roger com o Governador. Se ainda há essa proximidade, não sei! Mas para ao minaçuenese, sobrou um sentimento de desconfiança e desconsideração; sem abraço, sem tampinha nas costas, sem xauzinho de cima da carreata! Ele não veio, e tem motivo!
Caiado é o político mais astuto da história recente do País. Sabe de tudo. Não vive de dados pirotécnicos. Vive de dados consolidados. Tem em mãos pesquisas internas, números, pesquisas qualitativas e quantitativas. Para cada cidade, há um termômetro do clima que se passa ali, e um arsenal de guerra de informações sobre as cidades em que o partido dele se colocou na disputa majoritária. E nas pesquisas qualitativas aquelas com as quais evidenciam a qualidade do sujeito, a qualidade da campanha posta à sociedade em nome do partido, Caiado só fez uma conta básica. Caiado mapeia ponto centrais de vitória, e, Minaçu, não está nessa lista, e, certo da lambança que fizeram por aqui, não virá tão cedo.
Danillo Neres – Para a Coluna Opinião
Minaçuense, Jornalista, Publicitário; repórter; articulista, e, atualmente: assessor de imprensa no Congresso Nacional, função que ocupa há 14 anos; paralelamente, é editor do Jornal O Norte de Goiás há 10 anos e assessor parlamentar na Câmara dos Deputados. E formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Luterana do Brasil. Foi coordenador de comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social, e da Frente Parlamentar Brasil-China; já atuou como produtor de reportagem em veículos nacionais. E assessorou shows de artistas internacionais, como a ultima turnê da cantora italiana Laura Pausini no Brasil. Danillo Neres iniciou carreira na comunicação como estagiário do setor de comunicações da Sama Minerações Associadas em 2005.