Caldas Novas espera receber 200 mil turistas no feriado de Finados
Caldas Novas espera receber 200 mil turistas no feriado de Finados
Caldas Novas, um dos destinos turísticos mais procurados de Goiás, espera receber mais de 200 mil pessoas durante o feriado prolongado de Finados, que começa nesta quinta-feira (2). A previsão é da Secretaria Municipal de Turismo. Além dos turistas que procuram as reservas termais, o público do Caldas Country Festival (que será realizado nesta sexta e sábado) também está a caminho da cidade.
De acordo com o prefeito Kleber Marra, a previsão é de 92% de lotação dos leitos da rede hoteleira. “Sem dúvidas é o maior evento que temos no calendário da cidade, que movimenta na região, mais de R$ 50 milhões de reais e gera 12 mil empregos, somando ao todo, 15 mil trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente no festival. Por isso, a Prefeitura Municipal dá todo apoio para que tudo ocorra de forma tranquila e segura, durante os dias de folga e festa”, afirma.
A segurança contará com reforço de mais de 300 policiais militares, que virão de Goiânia. “Além da instalação de 7 plataformas, em pontos estratégicos da cidade e de quatro tendas, tudo isso, custeado pela organização do evento. Já a prefeitura está sendo responsável pela alimentação e transporte dos agentes”, disse o comandante do 19º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Mendonça.
Em relação ao trânsito, o superintendente Municipal de Mobilidade, Murilo Henrique, afirma que a cidade contará com equipes de plantão e de reforço, com presença ostensiva na Av. Santo Amaro, nos horários de pico. “Vamos fazer também o isolamento da via interna desta avenida, para embarque e desembarque de passageiros, além de postos de fiscalização móveis para coibir transporte clandestino de passageiros”, destacou.
Durante o feriado, a cidade contará com duas unidades de saúde 24 horas. “Estaremos aptos para receber pacientes tanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quanto no Hospital Municipal e Maternidade André Alla Filho”, disse o secretário de Saúde, Rodrigo Brum.