Cida: “Vim pra ficar e lutar pelo que é justo”

Ela é atuante na internet e antenada em tudo que acontece em Minaçu, dentro e fora dos bastidores da política. Cida Vereadora é pré-candidata a um cargo no legislativo pelo Partido dos Trabalhadores e é a segunda entrevistada da série que o Portal NG realiza com potenciais candidatos em outubro. Em entrevista, Cida falou de valorização da mulher, do combate intransigente às fake-news, falou de passado, presente e de futuro. “Vim pra ficar e lutar pelo que é justo”. Confira o teaser da entrevista, em seguida, os principais trechos:

Engajamento de mulheres ainda é tímido

Com a experiência de quem já comandou agremiações partidárias em Minaçu, e de quem já presidiu a Câmara de Vereadores por dois mandatos, Cida afirmou que ainda é um desafio o engajamento de mais mulheres para a política – passo fundamental para a representatividade no parlamento e nos postos de comando. Embora o ambiente ainda seja hostil para elas, Minaçu possui nomes determinados que já se veem preparados para esse enfretamento.

Combate as fakenews

Base do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Carlos Lereia, Cida afirmou que o combate às fake-news requer vigilância em temo real, embora boa parte da população já entenda o poder de devastação que as informações falsas representam. “Eu combato as fake-news desde quando surgiram as redes sociais. Eu sou contra. Eu sou a favor da verdade. Odeio mentira”, disse Cida ao falar do efeito nocivo que uma informação falsa pode causar ao equilíbrio de uma disputa eleitoral. “A verdade por mais que ela doa, tem que ser aquela, que corresponde aos fatos”, disse.

Defesa das mulheres

Embora as mulheres sejam maioria no Brasil, ainda são pouco representadas nos postos de comando e de poder.  “O olhar da mulher é único; a mulher enxerga brechas e frestas que só a mente feminina consegue enxergar”, disse Cida, ao falar da importância da representatividade feminina na construção de politicas públicas e de correções sociais históricas.

Defesa do ideal do partido

Do Pros para o PT, Cida vestiu a camisa do partido de Lula. Eu quero que o meu partido esteja na Câmara, com voz, desta vez. Pode ser eu ou qualquer outro companheiro de chapa. Se for eu, vou estar fazendo com responsabilidade, como sempre fiz  – melhor do que fui antes”, finalizou.

Confira outros pontos da entrevista que passam pela importância da parceria com o Governo Federal, desde os projetos de assentamentos construídos ao longo da história através da luta por reforma agrária, ao Bolsa Família, principal fonte de transferência de renda para os mais pobres. Falou do perfil aglutinador de Leréia, que ao reunir PT e PL no mesmo palanque, construiu uma ponte de diálogo e de soberania. “O PT em Minaçu teve mais de 7 mil votos. Como um candidato a prefeito pode dispensar, por qualquer motivo, se não o preconceito, essas pessoas, o que elas representam?”, questionou.

 

 

 

 

 

 

Danillo Neres – Coluna Opinião/GenteQueFaz