Comandante da PM em Minaçu nega ter havido invasão a hospital para matar paciente

O comandante da Polícia Militar em Minaçu, Isael Santos Farias, disse ao site Mais Goiás que é falsa a informação de que homens armados com facas teriam invadido a unidade para matar um paciente. A notícia da invasão foi dada pelo próprio site Mais Goiás.

Entenda o caso

Felipe Lacerda Gomes, de 20 anos, morreu após uma briga ocorrida na Praia do Sol no último domingo, 02. A briga aconteceu por volta de 3 horas da manhã. Felipe foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Municipal com uma lesão profunda no tórax. De acordo com o Hospital, Lacerda já chegou sem vida à unidade.

Outro jovem que se envolveu na briga está em estado grave, porém sem risco de morte. Ele, de acordo com a PM, não é o autor do homicídio contra Rafael.

Ocorre que após a morte da vítima dezenas de posts na internet davam conta de uma tentativa de invasão ao Hospital. O próprio Hospital confirmou ao Portal NG duas tentativas de invasão à unidade.

Isael, porém, afirma que nunca houve tentativa de invasão ao hospital. “O pessoal do hospital ficou com medo e acabou comentando alguma coisa a respeito de que poderiam invadir o hospital para tentar matar o rapaz, mas não existe nenhum fato registrado sobre isso. Quando chega alguém vítima de arma de fogo, algum criminoso ou alguma situação dessas, o pessoal fica com medo e pedem um reforço policial. Aí, eles veem a viatura lá e ficam fantasiando coisa”, diz o comandante.

Rapaz também é vítima do mesmo suspeito de matar o jovem na festa

Sobre as suspeitas que recaem sobre o homem internado, o comandante da PM explica que ele não atentou contra a vida de ninguém. Na verdade, diz a polícia, também tentaram matá-lo na festa onde o jovem foi assassinado.

“Quem passou essa informação está querendo divulgar alguma coisa. Ninguém tentou matar esse rapaz porque ele é vítima também, não foi ele quem matou o outro rapaz não. Ninguém sabe quem foi o terceiro envolvido nessa ocorrência. Um terceiro ‘furou’ eles dois, matou o cara e furou esse também”, explica Isael.

Jovem que morreu tinha passagem pela polícia

Sobre o jovem morto na Praia do Sol, o comandante diz que o rapaz possui passagem pela polícia. “Teve uma festa de som automotivo na Praia do Sol sem organização. Depois das 4h da manhã, houve uma briga generalizada e nessa briga um indivíduo sacou uma arma branca, uma faca no caso e desferiu um golpe certeiro no jovem que morreu. Também perseguiu o outro jovem e perto das proximidades do banheiro desferiu dois golpes nesse jovem. O que morreu é um menino daqui da cidade mesmo, ele tem passagem por 155 (furto) e outros crimes, ele era problemático aqui”, relata o comandante.

Em relação ao acionamento de uma viatura da Polícia Militar no início da tarde de quarta-feira (5), o comandante explica que a ocorrência não tem ligação com o paciente esfaqueado.