É fakenews post vinculado ao Mais Goiás em que noticia pesquisa boca de urna em Minaçu
Circula na tarde desde domingo, 06, uma fakenews envolvendo o nome de um veículo de imprensa e uma informação falsa. A matéria com a logomarca do Mais Goiás diz que uma “Pesquisa boca de urna coloca Roger Seabra na frente de Lereia”. O card é uma montagem. Não há postagem no perfil do Mais Goiás, nem no site oficial do veículo. Além disso, mesmo sendo boca de urna, teria de haver o registro no TSE. A ultima pesquisa registrada em Minaçu é a do Instituto Serpes que dá a Leréia 66,1% na estimulada e Roger 17,2%. Confira os dados aqui
A pesquisa de boca de urna é um levantamento realizado pelos institutos de pesquisa logo após o eleitor votar. A lei diz que as pesquisas de boca de urna podem ser feitas durante todo o horário de votação (das 8h às 17h – no horário de Brasília), mas o seu resultado só pode ser divulgado depois que a votação já estiver encerrada.
SERPES – Registrada no TSE sob nº GO-04680/2024, a pesquisa foi realizada pelo Instituto Serpes, de forma presencial/domiciliar, entre os dias 17 e 18 de setembro deste ano. Foram ouvidos 401 eleitores. A margem de confiança e de 95%; a margem de erro é de 4,9%. A sondagem foi realizada a pedido do Jornal O Norte de Goiás.