Equatorial diz que apagões em Minaçu se dão por altas temperaturas e sobrecarga da rede
A cidade de Minaçu tem vivido apagões constantes. Ou eles acontecem de forma isolada em bairros da cidade, ou macrorregiões, quase diariamente. A população não sabe mais a quem recorrer, porque a Equatorial simplesmente acusa altas temperaturas e sobrecarga da rede todas as vezes em que é questionada pelo mal serviço na cidade.
Nesta sexta-feira, 20, a Equatorial repetiu o que já vinha dizendo. Em nota, ao Portal NG, disse “que nas últimas semanas, a região de Minaçu registrou altas temperaturas que elevaram o consumo de energia, gerando sobrecarga em equipamento de rede e consequente interrupção.
A distribuidora, disse que, prontamente, “realizou um diagnóstico do sistema elétrico e identificou a ocorrência”. A empresa registrou que em “18/10, foi feita uma intervenção na rede para possibilitar suprimento de energia por outra linha de distribuição, encerrando este serviço no dia seguinte.
A Equatorial garantiu que, desta forma, as interrupções foram normalizadas.
Posicionamento mais efetivo
A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Minaçu vem solicitando explicações mais detalhadas sobre o que, de fato, acontece. Os vereadores Matheus Barros, Fabinho Santana e Tiago Feim tem buscado junto à Equatorial um posicionamento mais efetivo. Da mesma forma o prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia. Confira nos vídeos a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Foto: Divulgação/ Vinícius Schmidt/Metrópoles