Equatorial emite alerta após suspeita de hackeamento no site
Equatorial emite alerta após suspeita de hackeamento no site; não foi atacado, garante
Após circular a informação que o site da Equatorial Goiás tinha sido hackeado, a concessionária de energia no Estado negou o ataque, mas emitiu um alerta. Segundo a empresa, criminosos poderiam estar utilizando indevidamente a marca da distribuidora em ambientes falsos na internet para tentativa de golpes.
“A Equatorial Goiás reitera o compromisso com a qualidade do atendimento aos seus clientes e enfatiza que todas as informações de acesso necessárias estão disponíveis no site oficial www.equatorialenergia.com.br , local onde todos os dados estão protegidos e seguros”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com a companhia, a recomendação é utilizar somente canais oficiais de atendimento, como:
Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
Call Center 0800 062 0196;
Agência de atendimento.
Além disso, ressalta para que, ao falar com a assistente virtual, o cliente observe se o número é o mesmo fornecido pela empresa – (62) 3243-2020 – e se possui o selo de verificação. “A Equatorial reforça que é importante prestar bastante atenção para a grafia correta do nome do site, pois qualquer letra ou caractere diferente pode levar a outro endereço” e “atenção redobrada durante os pagamentos virtuais”.
Questionada se houve algum caso de golpe concreto de golpe, a distribuidora afirma que não, mas que optou por emitir a nota após as notícias de hackeamento.