Equatorial Goiás divulga plano operacional para festas de fim de ano

Equatorial Goiás divulga plano operacional para festas de fim de ano

A Equatorial Goiás anunciou seu Plano Operacional para as festas de fim de ano, marcando o início da Operação Fim de Ano 2023 a partir de 23 de dezembro até 1º de janeiro. Com uma equipe robusta de cerca de 350 profissionais, incluindo engenheiros, líderes, analistas, técnicos e controladores, a companhia também mobiliza aproximadamente 900 equipes em campo diariamente.

Para agilizar a identificação de falhas na rede elétrica, as equipes em campo contarão com o suporte de drones. Durante todo o período, 24 horas por dia, profissionais permanecerão no Centro de Operações Integradas (COI), monitorando o sistema elétrico do Estado e mantendo comunicação constante com as equipes em ação.

Além disso, a Equatorial Goiás manterá caminhões de poda, equipes de manutenção pesada equipadas com guincho, postes e transformadores, e equipes de linha viva, prontas para intervir na rede energizada, em prontidão para lidar com possíveis intercorrências.

A partir do dia 23, as equipes de manutenção serão reforçadas em todo o Estado, com atenção especial para cidades turísticas de grande fluxo, como Caldas Novas, Pirenópolis, região da Chapada dos Veadeiros e Cidade de Goiás.

Vinicyus Lima, gerente do Centro de Operações da Equatorial Goiás, ressalta que o plano está bem estruturado, reafirmando o compromisso da empresa em aprimorar a qualidade do fornecimento de energia. “Nossa força de trabalho estará focada na continuidade do fornecimento durante as festividades. Em caso de falhas, nosso objetivo é garantir um atendimento rápido para nossos clientes.”

Lima destaca ainda o sistema automatizado da empresa, permitindo detecção, isolamento, restauração de falhas e manobras em tempo real, diretamente do Centro de Operações Integradas em Goiânia, assegurando eficiência no restabelecimento do fornecimento de energia.