Equatorial reforça equipes para monitorar fornecimento de energia em Porangatu e em outras cidades de Goiás durante o carnaval

Equatorial reforça equipes para monitorar fornecimento de energia em Porangatu e em outras cidades de Goiás durante o carnaval

 

Profissionais permanecerão 24 horas no Centro de Operações Integradas (COI) controlando o sistema elétrico do Estado.

 

A partir de sexta-feira (9), a Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Goiás, vai reforçar as equipes de manutenção que trabalham em todo o Estado, além de monitorar as cidades turísticas que recebem um fluxo maior de pessoas durante os dias de festa como: Três Ranchos, Aruanã, Uruaçu, Porangatu, Goianésia, Alto Paraíso, Caldas Novas, Pirenópolis e Cidade de Goiás.

 

Profissionais permanecerão 24 horas no Centro de Operações Integradas (COI), controlando o sistema elétrico do Estado e em contato com as equipes em campo, para atender os clientes caso haja intercorrências envolvendo a rede elétrica.

Estarão de prontidão cerca de 200 profissionais entre engenheiros, líderes, analistas, técnicos, controladores e aproximadamente 1 mil equipes em campo todos os dias, que contarão com apoio de drone para agilizar a localização de defeitos na rede elétrica.

 

Além disso, estarão disponíveis caminhões de poda, equipes de manutenção pesada, equipadas com guincho, postes e transformadores, e equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada.

 

Equatorial garante serviço de qualidade:

O gerente do Centro de Operações da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, garantiu que o plano a força de trabalho estará focada em oferecer “continuidade do fornecimento de energia para os goianos durante as festividades. Em caso de falhas, nosso objetivo é garantir um atendimento rápido para nossos clientes”, afirmou.

 

Vinicyus disse que a empresa conta com um sistema automatizado, que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. “O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real diretamente do Centro de Operações Integradas em Goiânia”, comenta.

 

Obras da empresa até o momento:

A empresa ainda explicou que desde sua chegada a Goiás, a Equatorial Goiás executa um plano de reconstrução da rede de distribuição de energia do Estado para o fortalecimento do sistema elétrico, com foco na qualidade e continuidade do serviço.

 

De janeiro a setembro de 2023 a companhia investiu R$ 1,8 bilhão na concessão. Foram entregues quatro novas subestações e modernizadas e ampliadas 161 unidades distribuídas pelo Estado; construídas cinco novas linhas de distribuição de alta tensão, além da recapacitação (reforma) de outras quatro.

 

De acordo com dados da Equatorial, em um ano de atuação em Goiás, a empresa beneficiou 553 mil consumidores com as seguintes obras: a Subestação Aparecida, uma linha de distribuição de alta tensão; a linha Goianésia-Barro Alto; a Subestação Riviera-Parque Atheneu, em Goiânia; a reconstrução da Subestação Anápolis Universitário, a ampliação e melhorias nas Subestações Daia e Jundiaí, a nova linha Pireneus-Daia e a Subestação Piratininga, em São Miguel do Araguaia.

Atendimento ao cliente durante feriado
  
Em razão do Carnaval, as agências e postos de atendimento presencial da Equatorial Goiás estarão fechados na segunda (12) e terça-feira (13), retornando às atividades na quarta-feira (14), com expediente das 13h às 17h, Os clientes que precisarem de atendimento podem contar com os demais canais que permanecerão disponíveis:

 

Assistente virtual Clara*, disponível para todos os clientes, basta enviar um ‘Oi’ para o número (62) 3243-2020, e ter a disposição o atendimento para serviços como: *consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, código para pagamento e informar sobre falta de energia*.

A Agência Virtual está disponível pelo site. Os clientes podem escolher a opção “Goiás” e acessar a agência virtual para solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, religação, além de outros serviços. Para acessar, basta digitar a unidade consumidora e o CPF do titular.

 

O Aplicativo da Equatorial Goiás está disponível para download no Android e iOS. Basta acessar e cadastrar a unidade consumidora e CPF do titular para ter acesso aos serviços disponíveis neste canal.

 

Os clientes também podem registrar falta de energia enviando um SMS gratuitamente para o número 27949 escrevendo faltadeenergia, tudo junto, dar um espaço e digitar o número da instalação, que consta na conta de energia. Em seguida é enviado o número de protocolo e a previsão de atendimento.