Festa Julina de Minaçu encerra programação e se consolida no calendário regional

A XI Festa Julina de Minaçu encerrou a sua programação no último domingo, 09. O evento vem se consolidando no calendário regional e é realizado pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. “É um evento que se tornou cultural, mas também traz uma ação de responsabilidade social”, diz o padre Cornélio José dos Santos. No evento houve a exposição de produtos pesqueiros e artesanatos, resultado do trabalho de associações locais.

No último dia de evento, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Giovani Carlos. De acordo com a organização, quase 9 mil pessoas passaram pela Praça da Igreja Matriz nos três dias de festa.

A festa contou com o apoio da Prefeitura de Minaçu, do Governo do Estado, além das empresas Sama, Engie, Serra Verde, e Eletromuk. A festa também teve o apoio, por meio de emenda parlamentar, do deputado estadual Bruno Peixoto.

Lei Estadual 

No ano passado, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou a Lei Estadual nº 21.474, que inclui a festa julina da paróquia Nossa Senhora das Graças, no calendário cívico cultural do estado de Goiás.

A Festa Julina nasceu em 2010, com intuito de reunir famílias, pessoas da terceira idade e primeira infância, “num momento de comunhão, lazer e convívio social à comunidade cristã”. “A festa se tornou tradição pela recorrente prática de ação social e assistencial à comunidade’, diz o texto. O texto é, também, de autoria do deputado Bruno Peixoto (UB).

 

Confira as imagens: