Leréia assume vice-presidência nacional de Associação de Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas

O prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia, assumiu nesta semana a vice-presidência da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). A entidade atua desde 1993 no Brasil e tem forte atuação em Brasília na defesa de municípios que abraçam em seus territórios empreendimentos hidrelétricos. É o caso de Minaçu que possui a Usina Hidrelétrica de Cana Brava e de Serra da Mesa. O presidente da entidade foi reconduzido ao cargo, o prefeito de Ilha Solteira, em São Paulo, Otávio Augusto Giantomassi Gomes.

Ao todo, são 739 municípios brasileiros que contam com empreendimentos hidroelétricos e alagados. Juntos, esses municípios são responsáveis por mais de 60% da energia elétrica gerada no Brasil. Além disso, de acordo com a entidade, somam 41 mil km² de área alagada, onde residem mais de 43 milhões de pessoas, o que mostra a grande representatividade e importância da AMUSUH em âmbito nacional.

Para o prefeito de Minaçu, Carlos Lereia, o função, a nível nacional, é uma oportunidade de reivindicar benefícios para Minaçu, dentro da garantia dos direitos constitucionais dos municípios geradores de energia hídrica.

Prefeito de Minaçu, e a Secretária-Executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio.
Prefeito de Minaçu, e a Secretária-Executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio.