Leréia sobe o tom sobre desrespeito ao PT em Minaçu: “tolice ideológica não prospera”

O prefeito de Minaçu, e pré-candidato à reeleição, Carlos Alberto Leréia (PSDB), subiu o tom contra a série de hostilizações que tem sido alvo o Partido dos Trabalhadores, ou o quem o simpatiza, em Minaçu. Leréia afirmou que em Minaçu mais de 2 mil pessoas estão formalmente filiadas ao partido, essas com as quais se incluíram aos mais de 7 mil votos que a esquerda obteve na cidade para a eleição de Lula. As críticas, embora isoladas, porém inflamadas, se dão pelo fato de o PSDB ter coligado com o PT na disputa deste ano, ao mesmo tempo em que o PL, o PSD, o  PSB, Cidadania e o Agir. Natural e estratégico, na visão do peessedebista.

Leréia, em vídeo, afirmou que ao contrário do União Brasil, o PSDB não possui ministérios no Governo Lula, enquanto a sigla de Ronaldo Caiado possui dois ministérios (Comunicações e Turismo) e cargos estratégicos na estrutura petista.

Dois pesos, duas medidas

Ao defender o debate de ideias, o que resumiu ser fundamental à democracia, ponderou: “O PL é de Direita, o PT é de Esquerda. E como numa balança em que se busca o equilíbrio, Minaçu será destaque, porque venceremos o ódio, com muito amor, com diálogo e harmonia entre as ideias. Peço a todos minaçuenses, de todas as agremiações partidárias, continuem confiando no nosso trabalho e na nossa força. Ignorem os ataques, e foquemos naquilo que interessa: Todos por Minaçu”, disse em uma espécie de carta aberta à população.

“A parceria com o Partido dos Trabalhadores é fundamental e estratégica para Minaçu. É através dela que a cidade continuará sendo alvo da abertura e da conquista de recursos, obras e investimentos. Ignorar isso, por mero conceito ideológico, é tolice. A palavra de ordem é respeito. Respeito aos mais de 2mil filiados em Minaçu, e aos mais de 7mil minaçuences que em 2022 deram em Lula um voto de confiança”, disse.

E continuou: “Não estamos disputando eleições nacionais, nem na Venezuela, nem nos Estados Unidos, e sim, no município de Minaçu, que quer continuar avançando”, dimensionou. “Tenho o apoio do PL por meio do ex-prefeito Joaquim Pires, que é o atual presidente do partido no município; dos senadores Jorge Kajuru e Vanderlan Cardoso, do PSD; e do Wilder Morais, senador e presidente do PL no Estado”.