Leréia sobre recuo à extinção da Previdência: “Diálogo e consenso em primeiro lugar”

O prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia, enviou à Câmara de Vereadores um pedido de devolução do Projeto que extingue o Regime de Previdência Social do município. O texto seria apreciado pelos vereadores nas próximas sessões da Casa.

De acordo com Leréia, o principal motivo da suspensão da tramitação da matéria, nesse momento, é a construção de um diálogo mais robusto com a Câmara e com os beneficiários do Minaçu-Prev. “Não adianta a Câmara receber e não aprovar. Por isso foi pedido a retirada no sentido de ampliar o diálogo. A situação da cidade está se agravando. Tivemos uma redução de receita, de ICSM, ISSQN, então é preciso arrumar uma saída, pois a cidade pode ficar inviável num futuro próximo, com déficit de receita”, disse o prefeito.

[Continue após a publicidade]

A reforma da Previdência Municipal é um dos temas mais discutidos em Minaçu recentemente. A Prefeitura sugeriu uma reforma com o “objetivo de despertar a importância de ações imediatas e estudos que refletirão no futuro desta e de outras administrações que virão”.

“O que se pretende é um consenso a respeito do tema, através do qual o resultado principal seja uma Previdência forte e segura para todos”, completa.