Mais de 2 mil empregos serão gerados com a construção de mina de ouro em Mara Rosa

Executivos da Hochschild Mining estiveram em Mara Rosa entre a manhã e a tarde da última quinta-feira (28) para dar início das obras da planta para extração e beneficiamento de ouro na cidade do Norte do Estado, com investimento de R$ 900 milhões. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental, seguida pelo descerramento da placa comemorativa, ocorreu no terreno que abrigará a Mina de Posse às margens da rodovia GO-239, na saída para Amaralina.

Na fase de obras, a expectativa é para a criação de 1.350 empregos diretos; e outros 810 na etapa de operação propriamente dita.

Na oportunidade, Caiado surpreendeu o público presente com a entrega da Licença de Instalação (LI) concedida pela secretária estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis, à futura operação da multinacional de origem peruana. A titular da pasta também esteve em Mara Rosa.

“Aquilo que em outros Estados demora seis anos, a Hoschschild recebe neste momento para começar a obra ainda hoje. Vocês terão total parceria do Governo de Goiás para gerar desenvolvimento e qualidade de vida para essa região”, afirmou Caiado.

Fotos: Júnior Guimarães

 

Foto da capa/Site OPetroleo/Divulgação