Médica de Minaçu é alvo de acusações sobre negligência no Hospital Municipal

Uma médica de Minaçu tem sido alvo de denúncias, por parte de familiares de pacientes, que a acusam de negligência e mau atendimento, e a responsabiliza por mortes ocorridas no Hospital. A matéria está no centro de um vídeo publicado pelo portal Contexto, de Minaçu. No material, familiares aparecem contestando a conduta da médica que é acusada de agir com truculência. Acesse o vídeo.

Uma das mães chegou a fazer um abaixo-assinado para que a médica fosse afastada.

O Portal O Norte de Goiás quis conhecer a fundo o cerne de cada denúncia apresentada no vídeo. Em contato com a médica citada, Dra Carmem Christina Inácio e Souza, que no Conselho Federal de Medicina, atua como Clínica Geral, ela se limitou a avaliar que os casos mencionados foram tratados de forma regular, que os episódios possuem contextos diferentes e que a acusação, nesse momento, tem como viés briga política.

A profissional, porém, não quis detalhar a conduta adotada em cada caso dos pacientes mencionados no vídeo.

Para realizar uma matéria mais profunda sobre o caso, o Portal NG buscou, então, a versão da Organização Social que gere o Hospital, o Instituto Alcance. Ao portal, o Instituto também se limitou a dizer que os óbitos ocorreram por fatalidades diversas e que a médica atuou dentro da normalidade.

Em contrapartida, o Portal solicitou ao Hospital todos os laudos e prontuários concernentes aos pacientes mencionados na matéria, mas não obteve sucesso. O Portal, na busca de se aprofundar sobre os casos, aguarda um retorno.