Michelle Bolsonaro ironiza delação de Mauro Cid: ‘Incitando golpe com minha Bíblia?’

Michelle Bolsonaro ironiza delação de Mauro Cid: ‘Incitando golpe com minha Bíblia?’

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comentou, em tom de deboche, neste sábado, sobre a delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. A reação ocorre um dia após a coluna do jornalista Aguirre Talento, no portal UOL, ter noticiado que Cid disse à Polícia Federal que Michelle teria incitado o seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a dar um golpe de estado.

Em evento do PL Mulher em Vitória, capital do Espírito Santo, Michelle afirmou saber apenas dar golpes de luta e encenou alguns dos movimentos para os presentes:

— Recebi uma mensagem que meu enteado Duda e eu estávamos incitando o golpe. O golpe? Eu, incitando golpe? Com qual arma? Minha Bíblia poderosa? Ai sim. Quero falar para vocês que eu dou o golpe e quero ensinar para vocês agora. Jab, jab, direto, cruzado, up, esquiva, up. Olha o golpe que eu dou toda terça e toda quinta — disse a ex-primeira-dama.

Em outro momento do mesmo evento, Michelle retomou o assunto e disse ter dado um “golpe na acessibilidade”, em referência à sua principal bandeira política, a luta pelos deficientes visuais e auditivos.

Além de Cid, a atual primeira-dama, Janja, também foi alvo de ironias na manhã deste sábado. Sem citar nominalmente a esposa de Lula (PT), Michelle afirmou “ter vocação para o trabalho”, enquanto outras teriam apenas para “viajar”, em referência à agenda internacional cumprida pelo casal presidencial.

— Tem viagem em que a mulher não precisa estar junto; muitas vezes participei por videoconferência. A gente sabe o gasto que é levar uma mulher. Vamos ficar no Brasil e trabalhar por quem precisa? — disse, em tom de deboche.