SENAI abre inscrições para curso gratuito voltado à pessoas com deficiência em Minaçu
Uma iniciativa da SAMA e do SESI/SENAI vai proporcionar qualificação profissional gratuita a pessoas com deficiência em Minaçu. O curso é de Ajudante de Produção e tem carga horária de 160 horas, o equivalente a 3 meses de qualificação. A modalidade é presencial e no período noturno. No final do curso o aluno recebe um certificado emitido pela Unidade Integrada SESI/SENAI. O período de matricula é de 4 a 8 de novembro.
Requisitos
Para se inscrever, o candidato precisa atender a alguns requisitos básicos, como ter concluído o Ensino Fundamental, ser maior de 18 anos e apresentar um documento que comprove a deficiência, física ou intelectual, seja por laudo médico ou a apresentação da carteirinha de PCD. O curso visa capacitar aprendizes na ocupação de Ajudante de Produção que tem o objetivo de desenvolver atividades de planejamento, armazenagem, controle, distribuição e suprimentos, visando atender às necessidades de empresas e indústrias que trabalhem direta e indiretamente com Planejamento e Controle da Produção.
Importância
Para Francisca Vieira, consultora de vendas da Unidade SESI/SENAI a iniciativa abre caminhos para a qualificação de pessoas com deficiência numa perspectiva de inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. “É uma oportunidade para muitos jovens terem uma profissão, num mercado cada vez mais competitivo. O curso dará o conhecimento necessário para que eles possam identificar os processos produtivos e operacionalizar as tarefas de forma correta”, pontuou.
Serviço
Para mais informações o candidato pode ligar para a Unidade Sesi/Senai, 62 3379-8000.
Foto: Divulgação/Fábio-Nunes-Teixeira