Minaçu tem aulas de dança contemporânea: “Foco é elevar a autoestima e o condicionamento físico”

A dança tem o poder de fortalecer a autoestima e o condicionamento físico. Esse é o pensamento de um grupo de dança criado em Minaçu para democratizar o acesso à cultura e influenciar hábitos saudáveis, tanto para o corpo quanto para a mente. Se movimentar acalma a ansiedade, reprime os medos e melhora o bem-estar emocional, além de garantir saúde para o corpo.

A ideia de montar um grupo de dança contemporânea em Minaçu veio da personal e dançarina Raissa Caruliny. Ela viu no interesse das pessoas pelo ritmo contemporâneo uma forma de despertar uma nova maneira de dançar. Mas o que é o ritmo contemporâneo? É o ritmo que está em alta no momento, nas redes sociais, no rádio e na TV, mas o grupo tem espaço para qualquer ritmo musical, o que manda, é o desejo de dançar.

“É uma aula democrática.  Todo mundo que entra no grupo, entra por um motivo, aliviar as tenções, fugir da ansiedade, se encontrar na dança de alguma forma, emagrecer, melhorar o seu condicionamento físico. E tudo isso a dança proporciona”, diz Raissa ao afirmar que “nas nossas aulas o ponto forte é a alegria”.

Para entrar no grupo os valores também são democráticos. As aulas ocorrem duas vezes por semana, às segundas e quarta-feiras, num estúdio de dança localizado no Setor Primavera, ao lado da Câmara de Vereadores. A aula experimental é gratuita. Após a matrícula o preço mensal é de 90 reais por mês. “Para quem já está matriculado e leva um amigo ou uma amiga, tem um desconto, e o valor reduz para R$80”, diz Raissa.

“A gente trabalha com coreografias já conhecidas nas redes, como o tiktok, e também criamos coregrafias próprias. É uma aula para quem já dança, e para quem não dança nada, tem votande, e quer aprender. É a dança para a inclusão”, diz Raissa ao afirmar que a Academia abraça todas as idades.

Para mais informações basta entrar em contato pelo Whatsapp: (62) 98532-6976