Morador de Minaçu é preso por cultivar pés de maconha em casa
Policiais Militares de Minaçu realizaram no último domingo, 10, a apreensão de 9 pés de maconha e mais de 2 kg do entorpecente em uma chácara próxima à cidade. A chácara era a residência do produtor da plantação.
A equipe do GPT/Alfa composta pelo sargento J. Paulo, sargento Adailton e soldado Romário, deslocou-se até à chácara do suspeito após uma denúncia. Os policiais receberam a informação de que no local estaria acontecendo tanto a produção, quanto a comercialização do entorpecente.
No local, a equipe encontrou além dos pés de maconha, outras mudas prontas para o plantio. Dentro da casa também foi apreendido mais de 2 kg do mesmo entorpecente que seria distribuído à usuários da região.
Além disso, no local havia ainda uma espécie de “ateliê” onde as plantas eram desfolhadas, separadas, cortadas e prensadas em tabletes.
O proprietário da chácara, um homem de 51 anos, confessou o crime e afirmou que pratica o plantio há cerca de um ano. Ele foi preso, assim como todo o material, e encontra-se à disposição da Justiça.