Morre Chico Foto Iris, um dos pioneiros de Minaçu
Um dos pioneiros de Minaçu morreu nesta segunda-feira, 11. Chico Foto Iris, ou Chico Fotógrafo, como era conhecido, lutava pela vida há mais de uma semana por complicações da Covid-19. Ele foi diagnosticado dia 27 de setembro, e encaminhado para Goiânia, onde foi internado no Hospital das Clínicas.
Chico foi um dos grandes pioneiros de Minaçu. Foi responsável por registrar boa parte da história da cidade desde os primórdios de criação do município, ainda na década de 60.
Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Chico veio para Minaçu quando as ruas ainda eram de terra. E pelas lentes do fotógrafo tudo foi registrado, e guardado, com muito zelo. Hoje, Chico deixa um acervo de grande valor cultural.
Para um dos filhos, Daniel Nascimento, o pai deixou um legado de humildade e honestidade. “Sempre foi uma pessoa muito simples e responsável. Foi um grande pai, um exemplo de empatia. Muito querido por todos! Ele conhecia tudo, conhecia muita gente! Contava muitas histórias da cidade. Ele fez tudo de bom nessa terra”.
“Ele gostava de ajudar as pessoas. Ele não guardava rancor. E sempre ajudava quem precisava. Meu pai era sem igual. Era um exemplo de ser humano”, disse Daniel, que herdou o talento para a fotografia do pai.
Chico tinha 73 anos, deixa dois filhos, a esposa, três netos e três bisnetos.