Morre um dos pioneiros de Porangatu, no Norte de Goiás

Morre um dos pioneiros de Porangatu, no Norte de Goiás

 

O empresário e engenheiro civil Herculano Pinto Siqueira faleceu na quarta-feira, 28, em Porangatu, aos 88 anos (nasceu em 1936). O empreendedor é um dos principais pioneiros da “capital do Norte goiano”. O corpo será velado no Sindicato Rural de Porangatu e será sepultado nesta quarta, às 18 horas.

 

Herculano Siqueira chegou em Porangatu em 1965 — há 59 anos — e logo adquiriu o prédio do Posto HS. Três anos depois, em 1968, ele abriu o Posto de Petróleo, Oficina Mecânica e, em seguida, se tornou concessionário da Volkswagen na cidade.

 

Dr. Herculano, como era conhecido, tinha trânsito livre em todas as classes sociais de Porangatu, dadas a simplicidade e a cordialidade. Era casado com Wilmeide Guidão Siqueira. O empresário deixa os filhos Herculaninho, Perolina e Guidão Siqueira.

 

Empreendedor nato, um vencedor, Herculano deixa o legado de um homem sábio e próspero. Com sua maneira de ser, conquistou todos os porangatuenses. Ele nasceu na cidade de Peixe (hoje Tocantins) e era filho de Benevenuto Queiroz (o lendário Bena).