Na Polícia Federal, Leréia autoriza quebra de sigilo do próprio telefone para provar “armação” de Silvye

O prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia (PSDB), oficializou nesta sexta-feira, 27, uma queixa-crime contra a deputada federal Silvye Alves (UB) por calúnia e difamação. O candidato à reeleição autorizou a quebra de sigilo do próprio aparelho e pediu agilidade nas investigações.  Em vídeo, gravado pela deputada, nesta quinta-feira, 27, ela o acusa de ameaça. “Ele falou que não posso pisar os pés em Minaçu, e que se eu for, eu conhecerei o verdadeiro Leréia”, disse a deputada em vídeo. O print que a parlamentar apresentou como comprovação da ligação do prefeito, porém, há indícios cristalinos de adulteração. Confira a matéria aqui.

A deputada também pagou para impulsionar o conteúdo, já que para algumas contas de seguidores locais aparece o alerta de conteúdo patrocinado,  contrariando a Lei Eleitoral (n. 9.504/97) que veda o emprego de recursos financeiros para potencializar publicações ofensivas caracterizadoras de propaganda negativa e causadoras de dano à imagem de adversários.

“Ela me caluniou, mentiu sobre mim, eu quero uma investigação rigorosa da Policia Federal”, disse Leréia. “Nunca liguei para essa senhora e ela fazendo isso para tentar mudar o quadro eleitoral em Minaçu” complementou. Confira: