“Não estamos preparados”, diz presidente da Equatorial sobre eventuais apagões no período chuvoso

“Não estamos preparados para o período chuvoso”, reconheceu nesta quarta-feira, 27, o presidente da Equatorial, Lener Jayme. Estado de Goiás passa por constantes quedas de fornecimento de energia elétrica. O comentário foi feito durante entrevista coletiva na sede da empresa em Goiânia.

Goiás passa por um período de constantes quedas de fornecimento de energia elétrica, inclusive com grande número de reclamações por parte dos usuários da rede na região norte.

O presidente argumenta que a rede de distribuição de energia em Goiás ficou 20 anos sem investimento. “[Isso] a deixou totalmente deteriorada”, pontua. Ainda assim, garante que haverá melhoria.

“O que posso garantir é que a qualidade vai ser melhor gradativamente. Em 2024, vai ser melhor do que em 2023. Uma rede preparada para o período chuvoso e não ter impacto demora”, disse.

Segundo a empresa, as constantes quedas de energia que afetam a sociedade atualmente são resultado de alta demanda por energia durante o período de calor e problemas de infraestrutura antigos.

Em Minaçu, na primeira semana do mês de setembro, a cidade permaneceu mais de 20 horas se energia.