A 6 dias das eleições, Minaçu enfrenta uma campanha sorrateira e perigosa

A 6 dias das eleições, Minaçu enfrenta uma campanha sorrateira e perigosa. Até o fim do dia de domingo, 6, a população conhecerá a fúria das  notícias falsas que tem um poder devastador no processo eleitoral, e elas chegam de todas formas: vídeos manipulados, falas descontextualizas, pesquisas sem registro, áudios, mentiras ou meias verdades, disparados por gente disposta ao “tudo ou nada” para virar o jogo e, nos últimos minutos, convencer a população indecisa a decidir-se por eles.

Não há movimentos nas ruas, mas na internet a campanha bomba! Toda hora um conteúdo novo tenta desfavorecer a campanha do prefeito Carlos Lereia, que a essa altura já enfrentou toda sorte de ataques  por parte de um batalhão de gente conhecida, auspiciosa, políticos experientes, lideranças antigas, ex-prefeitos que há anos mal se cumprimentavam, gente graúda e abastada, interessadas em voltar ao poder a qualquer custo.

Nesta tarde, um vídeo que circula na internet, traz consigo um ataque pessoal ao prefeito, vindo de uma senhora, que usa amarelo, e acusa o candidato de desrespeitá-la por que a ameaçou de construir uma rua, onde a rua deveria existir há anos: A continuidade da rua 4:

 

Nesse minuto, a eleição em Minaçu está decidida. Nada há mais o que fazer; ou tentar manipular, porque a população, historicamente, nunca mudou de opinião deliberadamente em véspera de eleição. E sabe os motivos pelos quais esses ataques persistem. Daqui há 6 dias haverá apenas a divulgação do resultado que hoje já povoa o senso de decisão da população.

Danillo Neres – para a Coluna Opinião