Pacientes sentados ao chão, balcão da recepção vazia e demora no atendimento no Hospital Municipal de Porangatu
Pacientes sentados ao chão, balcão da recepção vazia e demora no atendimento no Hospital Municipal de Porangatu
Tumulto, pacientes sentados ao chão, aguardando mais de três horas para serem atendidos, essa foi situação encontrada no hospital municipal, em Porangatu, nesta segunda-feira (15). A Rede Serra Azul foi procurada por pessoas que relataram que esperaram mais de três horas para serem atendidas.
O paciente Jean Carlos de Souza de 44 anos diagnosticado com dengue precisou do hospital municipal de Porangatu. Com fortes sintomas, ele acompanhado da esposa Gabriela Palmeira aguardou das 14h até às 17h30, para passar pelo médico e receber medicamentos.
Nota prefeitura:
Em nota, @prefeituraporangatu reconheceu a preocupação da população em relação ao atendimento no hospital e disse que foi um caso atípico, ou seja, fora da normalidade.
A gestão afirmou que nesta segunda (15) houve uma demanda inesperada de mais de 140 pessoas e que, apesar da sobrecarga, todos que compareceram à unidade foram atendidos no plantão que conta com três médicos.
A nota afirma ainda que situações imprevistas podem ocorrer, sendo exatamente o que aconteceu com a chegada de pacientes em estado de emergência, caso este que exige uma atenção imediata, conforme explicou a secretaria de comunicação.