PM publica o documento falso usado por mulher presa durante operação que desmantelou quadrilha em Minaçu
PM publica o documento falso usado por mulher presa durante operação que desmantelou quadrilha em Minaçu
Ela foi presa em flagrante por uso de documento falso e tentativa de estelionato.
Uma mulher foi presa na tarde de sexta-feira (12) em Minaçu ao tentar fazer um saque do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, por meio da modalidade Saque Aniversário, usando uma CNH – Carteira Nacional de Habilitação falsa. A prisão aconteceu na Agência local da Caixa Econômica Federal.
A equipe da Polícia Militar composta pelo 2º Sargento Santana e Soldado Antoni foi acionada e ao chegar ao local abordaram a mulher que havia apresentado o documento de identificação aparentemente verdadeiro ao gerente do estabelecimento.
Ao ser questionada pelos policiais, a autora do crime confessou que fazia parte de uma quadrilha especializada em praticar esse tipo de golpe e disse também que eles haviam realizado saques fraudulentos nas cidades de Gurupi, no Estado do Tocantins, no dia anterior.
Diante da confissão da mulher, outras equipes policiais foram acionadas no sentido de tentar localizar dois cumplices que estariam dando apoio à autora. Os dois comparsas foram avistados rondando as imediações em um, carro de passeio, mas conseguiram fugir.
A autora, que não conseguiu efetivar o saque do benefício, devido à expertise dos servidores da agencia bancária e à intervenção da equipe policial, revelou planos da quadrilha para realizar mais saques da modalidade nos municípios de Palmeirópolis, também no Tocantins e em cidades do Mato Grosso na próxima segunda-feira.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Minaçu, onde deverá ser indiciada pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato.
O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil com apoio de todas as autoridades policiais do município a fim de desarticular completamente a quadrilha.