Poder judiciário de Minaçu concede liberdade à mulher que usou documento falso para sacar FGTS de conta bancária
Poder judiciário de Minaçu concede liberdade à mulher que usou documento falso para sacar FGTS de conta bancária
Ela faz parte de uma quadrilha que pratica golpes no sul do Tocantins, norte se Goiás e Mato Grosso. Até o momento, a mulher é a única integrante que foi presa pela polícia.
Deve ser colocada em liberdade nesta quarta-feira (17) a mulher que foi presa tentando sacar o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, por meio da modalidade Saque Aniversário, usando uma CNH falsa.
A tentativa de saque foi feita em uma agência bancária de Minaçu, norte goiano, na última sexta-feira (12). Dois homens que davam cobertura a ela fugiram.
Segundo o delegado do plantão, Stanislao Montserrat, a mulher passou por audiência de custódia após ser presa em flagrante, foi encaminhada para a delegacia e, posteriormente, para o presídio de Barro Alto, também no norte de Goiás. No entanto, o juiz de Minaçu concedeu a liberdade provisória por meio de alvará de soltura.
Como atua a quadrilha:
A autora do crime confessou que fazia parte de uma quadrilha especializada em praticar esse tipo de golpe e disse também que o grupo criminoso faziam saques fraudulentos nas cidades de Gurupi (TO).
Dois cúmplices estariam dando apoio à mulher naquele momento em Minaçu. Eles foram vistos rondando as imediações em um carro de passeio, mas conseguiram fugir.
A autora, que não conseguiu efetivar o saque do benefício, devido à expertise dos servidores da agência bancária e à intervenção da equipe policial, afirmou ainda que o grupo criminoso iria realizar saques da modalidade em Palmeirópolis (TO) e em cidades do Mato Grosso.
A mulher deve responder pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. O caso será investigado pela Polícia Civil.