Prefeito cancela Carnaval de Minaçu para priorizar gastos obrigatórios, como saúde e educação: cenário é de queda de arrecadação

O prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia, confirmou nesta segunda-feira, 03, o cancelamento da festa de carnaval que, neste ano, ocorreria entre os dias  1°, 2, 3, 4 e 5 de março. Em vídeo o prefeito afirmou que, primeiramente, deve priorizar os gastos obrigatórios, sobretudo, com saúde, educação, e a folha de pagamento dos servidores: celetistas, efetivos, credenciados, além de prestadores de serviços essenciais à comunidade.

Dessa forma, a gestão pretende ganhar fôlego financeiro, sem abrir mão da manutenção das contas no azul, mesmo num cenário onde os repasses infraconstitucionais são, por enquanto, insipientes: como as alíquotas de repasse (ISS) da Sama e da Serra Verde e as transferências do Governo Federal e Estadual, por meio de recursos fundo a fundo ou pela liberação de emendas parlamentares.

Dias melhores 

O prefeito afirmou que o esforço concentrado dos 4 primeiros meses garantirá à cidade uma Festa Agropecuária mais robusta, a altura do que merece a população, e com atrações de peso – em maio de 2025 – quando a cidade completará 49 anos.

Festa Agropecuária de Minaçu – 2024

“É uma questão de responsabilidade. E a minha prioridade são os compromissos que nós temos que fazer com os trabalhadores que prestam serviço direta e indiretamente. Portanto quero tratar isso com cuidado e quero também organizar para que a gente possa realizar uma grande festa em maio, com a chegada de novos contratos de parceria com as empresas e a chegada de mais recursos!”.

Confira no vídeo:

Espaço da Praia

O Secretário de Tursimo de Minaçu, Rodolfo Torres, afirmou que a Praia estará disponível para a iniciativa privada, e para a comunidade de um modo geral, porém não haverá patrocínio da Prefeitura, em nenhuma hipótese. “A Praia estará à disposição das pessoas, do comércio, mas tudo será ainda organizado no sentido de democratizar o espaço para todos”, disse.

MAIS NOTÍCIAS