Prefeitura de Minaçu decreta situação de emergência e calamidade pública devido às chuvas

O prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Lereia, decretou estado de emergência e calamidade pública no município devido ao avanço das chuvas e os estragos provocados na região.

Com Minaçu, o número de cidades goianas em estado de emergência subiu para 17. Na cidade, comunidades inteiras continuam ilhadas na zona rural, estradas estão com atoleiros e os principais acessos à cidade estão comprometidos, a exemplo do rompimento da ponte que liga Santa Tereza a Formoso, que consequentemente atingiu diretamente o trafego à cidade de Minaçu, no extremo norte.

O decreto cita a situação do acesso ao município por terra e por asfalto, como a ponte do Rio Dois de Junho,  na direção do assentamento Agua Quente, a situação do assentamento Roberto Martins e região do Biboco; região do Lindomar Barbudo; região da Noite Negra; região da Fazenda Jusla; região do Rio São José; região do córrego calado às margens da rodovia GO 132; Região do Rio Cana Brava; Região do Rio Mucambão; e outros.

O decreto também autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem numa força-tarefa para conter os estragos e garantir a reabilitação de regiões atingidas, além de crédito suplementar para as despesas decorrentes da reconstrução e apoio social em áreas atingidas.

 

Confira o decreto na íntegra