Professores de Minaçu entram em greve a partir da próxima segunda-feira

Após assembleia geral realizada nesta terça-feira, 23, no Sindicato dos Servidores Públicos de Minaçu, a categoria aprovou, por ampla maioria, greve geral entre os profissionais da Educação. Os professores reivindicam o cumprimento do piso nacional dos professores, uma luta que se estende desde aprovação da Lei Nacional.

Ao todo, de acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores, Tuka Magalhães, mais de 80 servidores participaram da Assembleia que decidiu a greve por tempo indeterminado. “Passamos o ano inteiro dialogando com a Prefeitura, mas o reajuste não veio. O prefeito [Carlos Alberto Leréia] já disse que quer cumprir o piso, mas não estipula data, e nós já fizemos 6 reuniões com a Prefeitura, sem definição nenhuma sobre o início do pagamento”, confirmou.

Conforme a entidade que representa a categoria, os servidores querem o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional da Educação, que este ano foi reajustado em 12,84%, refletindo em todas as carreiras.

Tuka afirmou que na semana passada uma comissão se reuniu com o representantes da Prefeitura e a Secretaria de Educação, mas não teve acordo.