Promotor Eleitoral de Minaçu: Não haverá tolerância a crimes contra a honra e a fakenews

Em entrevista nesta sexta-feira, 23, o promotor eleitoral de Minaçu, Renato Teatini, reforçou o papel do Ministério Público no combate às fakenews, aos crimes contra à honra de candidatos e a qualquer forma de infração ao direito eleitoral, dentro ou fora das redes. Teatini afirmou que o Ministério Público possui canais de denúncia específicos para essas infrações. Ele afirmou que qualquer cidadão pode acessar o site do Ministério Público https://www.mpgo.mp.br/portal/ em seguida clicar no link MpCidadão.

De acordo com o promotor, o MP já vem investigando casos relacionados à fakenews em Minaçu. E que a ferramenta de denúncia tem sido bem utilizada pela comunidade.

Reunião

O promotor afirmou que se reunirá ainda hoje (23/08) com candidatos ou seus representantes para abordar temas relacionados aos direitos e deveres de cada postulante ao cargo de prefeito e vereador, e apresentar uma cartilha onde é possível entender, de forma mais dinâmica, o “que pode” e o que “não pode” acontecer nesse período.

Na oportunidade, ele reforçou que questões relacionadas à desinformação neste pleito serão tratadas com rigor. “Não serão toleradas as violações eleitorais. Se houver propaganda eleitoral irregular, e a insistência dessa propaganda, a multa será dura”, disse. A entrevista foi realizada na Rádio Serra da Mesa, com apresentação de José Maria e a participação do jornalista deste Portal, Danillo Neres.