Quem são os vereadores que irão à reeleição ou recuarão da pré-candidatura à Câmara de Minaçu
O Portal NG realizou um levantamento sobre quais vereadores irão disputar à reeleição em 2024 para a Câmara de Vereadores. Ao todo, 8 permanecem na disputa, 5 recuarão da pré-candidatura e 1 lançará o nome da esposa ao pleito. Nesta eleição, há duas cadeiras a menos, de 13 para 11, o que torna a disputa ainda mais competitiva. Confira no organograma abaixo os 8 pré-candidatos à reeleição que irão disputar 1 das 11 cadeiras, e seus respectivos partidos:
O Portal NG também realizou um levantamento com os 5 atuais vereadores que não irão disputar à reeleição, por motivos diversos. Fabinho Santana, disse ao Portal, que não irá se candidatar pelo União Brasil, e que irá indicar a esposa Fábia Santana, do PP, ao cargo. Confira no organograma.
O que dizem os vereadores que recuaram da pré-candidatura:
Tiago Nunes afirmou que: “Após uma profunda reflexão, percebi que é hora de dar um tempo na política para focar em outras áreas de minha vida. Preciso dedicar-me plenamente à minha vida profissional nos próximos anos, buscando aprimoramento e novas oportunidades. Além disso, tenho o desejo de , participar de eventos importantes em nossa nação e contribuir ativamente para o sucesso da empresa familiar”.
Eugênio Romão disse que “o motivo de não concorrer à reeleição é por entender que para o bem Minaçu precisamos mudar de prefeito. Minaçu merece muito mais e precisa avançar. Diante disto estou dedicando parte do meu tempo na pré campanha do Roger. E outra parte do meu tempo está sendo focada na gestão de negócios familiares”.
Sargento Junior disse ao Portal NG que os 28 anos de dedicação à política foram determinantes, importantes, mas que o momento é de cuidar de assuntos pessoais e de trabalho.